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 Aula 3 - Variáveis - Valor de Status (Teórico e Prático!)

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Admin Broderman
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MensagemAssunto: Aula 3 - Variáveis - Valor de Status (Teórico e Prático!)   Sex 22 Fev - 14:47:34

Olá a todos, venho aqui com mais uma aula de variáveis, sendo essa explicative sobre o valor de status. Eu vou dar a teoria e a prática apenas de uma, que é a base pra todas as outras.
Ok, let’s GO!

Teoria

Bem, nas opções de variável, dentro dela, nas funções, nós temos vários valores aleatórios. Vou explicar na parte do Herói. Bem, lembrando que, você estará definindo um valor à ela. Mas neste caso não. Você estará fazendo com que ela represente o valor de algo. Bem, agora veja a prática, pois é fácil explicar isto e é bem simples.

Prática

Vou explicar uma dúvida que a maioria das pessoas tem, como a restrição de portas por level. Por exemplo:
“Ahhh! Eu quero restringir uma sala legal com um level. Por exemplo, eu queria que um carinha só passasse pra esta fase quando estivesse no level 10!”
Ok, mas e agora, ‘tio Broder’, o que eu faço?

Simples, você vai criar um novo evento e irá nas opções de variável. Selecione o item Herói. Selecione o herói desejado e vá em Nível.
“O que fizemos aqui?”
Fácil, declaramos que a variável (a que você escolheu) tem o valor do nível do personagem tal. Ou seja, se você colocou o personagem Ash, ela vai estar gravando o nível do Ash. Quando ele passar pro level 2, o valor da var será 2.
E agora é só criar uma condição, se o valor dessa variável for 10, teletransportar, e em Excessão, você coloca:
Mensagem: Você não tem level 10!

Bom, é só isso, e lembrando que criei um sistema de Velocidade por Agilidade, que era o carinha ficar mais rápido dependendo do valor de sua agilidade, e foi com esse sistema, ou seja, estou passando um bom conhecimento pra vocês, basta ter imaginação e usá-lo. Vocês podem achar que essa frase de imaginação é clichê, mas garanto a vocês que é a pura realidade.
Tchau, e dúvidas a respeito deste tuto, fale comigo!
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