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 Fechadura com combinação

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AutorMensagem
Sorcer Loko
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MensagemAssunto: Fechadura com combinação   Qua 2 Abr - 20:40:50

Descrição: Cria um sistema de combinações, que permite que você tenha acesso a alguma coisa (baú um exemplo), somente se souber a senha.

Screenshot


Código:
# Script feito por Gunther Herman / Picolé de Camarão
# Gunther's Travation with Combination Versão 1.01
# Pode usar e copiar à vontade, só não tira a primeira linha daqui
class G_Codigo < Window_Base
  def initialize(combinacao, s1,s2 = -1)
    @play_shit = true # fazer barulinho ou não
    @numeros = ["7","8","9","4","5","6","1","2","3","#","0","*"]
    @ccerta  = combinacao # se acertar, altera uma switch, se errar altera outra
    @cagora  = ""
    @sa      = s1 # que switch ativa se acertar
    @se      = s2 # que switch ativa se errar
    @index  = 0  # qual número tá selecionado
    @status  = 0  # 0 nada, 1 acertou, -1 errou

    super(0,0,128,192)
    self.contents = Bitmap.new(width-32,height-32)
    self.active = true
    self.opacity = 127
    self.x = 320 - 64
    self.y = 240 - 96
    main
    Input.update
    self.dispose
  end
  def main
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      break unless self.active
    end
  end
  def ps
      if @play_shit then $game_system.se_play($data_system.cursor_se) end
  end
  def ps_clica
      if @play_shit then $game_system.se_play($data_system.decision_se) end
  end
  def ps_acerta
      if @play_shit then $game_system.se_play($data_system.buzzer_se) end
  end
  def ps_erra
      if @play_shit then $game_system.se_play($data_system.cancel_se) end
  end
 
     
 
  def update
    # desisto
    if Input.trigger?(Input::B)
      ps_erra
      self.active = false
    end
    # cursor desce
    if Input.trigger?(Input::DOWN)
      @index += 3
      if @index > 11 then @index -= 12 end
      ps
    end
    # cursor sobe
    if Input.trigger?(Input::UP)
      @index -= 3
      if @index < 0 then @index += 12 end
        ps
    end
    # cursor vai pra esquerda
    if Input.trigger?(Input::LEFT)
      @linha = (@index / 3) # pro cursor ficar sempre na mesma linha
      @index -= 1
      if @index < (@linha * 3) then @index += 3 end
        ps
    end
    # cursor vai pra direita
    if Input.trigger?(Input::RIGHT)
      @linha = (@index / 3) + 1
      @index += 1
      if @index == (@linha * 3) then @index -= 3 end
        ps
      end
    # aperta num número
    if Input.trigger?(Input::C)
      @cagora += @numeros[@index]
      if @cagora.length == @ccerta.length
        if @cagora == @ccerta
                      # pra fazer um tranca/destranga
          ps_acerta
          $game_switches[@sa] = !$game_switches[@sa]
          $game_map.need_refresh = true
        else
          # se errar errou
          ps_erra
          if @se != -1
              $game_switches[@se] = true
              $game_map.need_refresh = true
            end
       
          end
          self.active = false
      else
          ps_clica
      end
    end
    # Desenha tudo a partir daqui
    self.contents.clear
    # escreve asteríscos indicando quantos números já botou
    @t = ""
    for i in 0..@cagora.length-1
      @t += "*"
    end
    self.contents.draw_text($fontsize/2,0,$fontsize*3,32,@t,1)
    # escreve os números
    @lx = 0
    @ly = 0
    for i in 0..11
      self.contents.draw_text((@lx * 32)+($fontsize/2), (@ly * 32)+32,32,32,@numeros[i])
      @lx += 1
      if @lx == 3
        @lx = 0
        @ly += 1
      end
    end
      # põe o cursor
      @cy = (@index / 3)
      @cx = (@index) - (@cy * 3)
      self.cursor_rect.set(@cx*32,(@cy*32)+32,32,32)
  end

end
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MensagemAssunto: Re: Fechadura com combinação   Sex 4 Abr - 13:42:02

como faz para chamr o script?
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MensagemAssunto: Re: Fechadura com combinação   Sex 4 Abr - 13:47:07

Eu também não faço a menor idéia :/
Parece muito bom o script!
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Laureon
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MensagemAssunto: Re: Fechadura com combinação   Qua 4 Jun - 14:24:18

tentem colocando em um Evento um "Chamar Script", nele coloquem:

G_Codigo.new

deve funcionar pra chamar... Não sei como colocar uma senha n... talvez com um parentese depois do .new... n sei... Valeu aew, vo ver se uso num mmo que to criando aqui...

flw!
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MensagemAssunto: Re: Fechadura com combinação   Sab 7 Jun - 13:01:51

Eu perfiro fazer por evento... è mais facíl e melhor... Vou fazer um mini tutorial aquii...

Crie um Evento

Escolha o nome dele
Escolha o Grafíco de um bau o porta se que sabe...

va em Comandos de Evento
Armazenar Número, Selecione a Variavel e quantos numeros quer a senha...

Agora crie uma Condições e Selecione Variavel aquela que vc escolheu no
Armazenar Número , selecione Constante
e escolha quantos numeros vc colokou no Armazenar número

Exemplo
Vc colocou 5 Numeros

31462 esta é senha

Após te terminado a escolha de senha, clique ok

vai tar assim o Evento

<>Armazenar Número : [Variavel], [quantos numeros]
<>Condição : Variavel[A Variavel que vc escolheu] == [a Senha]
<>
: Excessão
<>
: Fim
<>

Agora depois de Condição vc escolhe oque a porta e bau
vai fazer tipo teleporta para uma sala, ou um bau
dar o item...

e Opção de Switch : [0001:nomedaswitch] = on

<>Armazenar Número : [Variavel], [quantos numeros]
<>Condição : Variavel[A Variavel que vc escolheu] == [a Senha]
<>Opção de Switch : [0001:nomedaswitch] = on
: Excessão
<>Aqui vc coloca uma mensagen A senha esta incorreta...
: Fim
<>


Lembreçe ao chamar uma switch, crie outra pagina no nesse evento
e coloque a switch que vc escolheu para chamar...
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_Prydz
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MensagemAssunto: Re: Fechadura com combinação   Sab 23 Maio - 18:46:24

complicado hehehe

mas é muito bom !


e desculpe a pergunta, ainda não entendi:
como uso o script? Mad
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MensagemAssunto: Re: Fechadura com combinação   

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