Registre-se gratuitamente e tenha o mundo do RPG na sua mão!

PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seGruposConectar-se

Compartilhe | 

[Tutorial]Seu jogo Mais divertido ao olho de um jogador

Ir em baixo 
AutorMensagem
Kairyu Horochima
Explorador
Explorador

Número de Mensagens : 35

Estatísticas
Alertas Alertas:
0/5  (0/5)
Pontos Pontos: 15
Minhas Moedas! Minhas Moedas!: 5

MensagemAssunto: [Tutorial]Seu jogo Mais divertido ao olho de um jogador   Sab 22 Mar - 11:30:57

Indice
1-Comessando
2-Dicas uteis
3-Encerramento
4-Creditos

1-Comessando
O que realmente inicia um jogo de rpg?
É o misterio,ele da o climax do jogo e deicha ele bem interesante,alem de faser com quem esta jogando se interese mais pelo jogo,pois assim se o misterio for bom e inicalmente puchar a atenção do player ele irá correr atras da historia inteira do jogo,para acabar com sua curiosidade.
Também podemos incluir nessa lista algo bem contrario que também fica bom ao jogo de RPG,é mais conhecido como,desifração de historia,onde tudu comessa bem esplicado mais de uma forma diferente,com o qual quem esta jogando vai ver coisas novas la para frente e vai ver que aquilo ali constatado no inicio esta retratando apenas uma encenação,como por exemplo:

Suikoden II:Nos somos um garoto que deichou sua cidade natal e sua irma para tras para se alistar nas forças armadas para lutar contra aqueles opositores da realesa,mais o que descobrimos e que estamos lutando ontra os que tem a rasão pois a realesa esta tentando destruir as civilisações,quando descobrimos isso,somos chamados de traidores do trono e nos vmos cercados demsoldados,depois de derrota-los vemos uma pedra e nosso melhor amigo pergunta que iremos faser um juramento e depois pular,acabamos sendo refens de um forte de mercenarios qual os quais nos estavamos nos preparando para atakar(antes de decobrir tudu),somos obrigados a servilos,e assim em uma noite encontramos nosso melhor amigo tentando nos salvar,quando isso ocorre os dois tentam fugir,mais sao pegos.....No final da historia depois que nosso melhor amigo vira o descendente da familia real e derrotamos todo mal de seu antigo imperador,voltamos a pedra onde fisemos o juramento,e o encontramos,e la comessa uma batalha,onde derrotamos nosso melhor amigo...
Dei o exemplo de Suikoden poir é um jogo super legal onde podemos ser tanto de bem(conheci poucos que conseguiram o contrario)e ter
uma magia proria mais conhecida como Rune(magias equipaveis)do escudo da luz,ou ser do mal e ter a espada das trevas e se tornar o seguidor direto da familia real,mas para distuinguir quem vai faser o que,nos temos de ser bons ou mals no jogo,e varias provas vam nos testando.A historia esta picada mais é sompra dar um entendimento do que na cabessa de muitos foi um jogo marcante.

2-Dicas Uteis
Muitos jogadores gostam de dois systemas no jogo(claro que não juntos)o systema de seleção de personagens,que no inicio do jogo escolhemos nosso personagem e nomeamos o memso,ou o sistema de multi charater que possui varios personagens coletaveis,exemplo:
Suikoden II:podemos pegar nesse jogo mais de 100 personagens,cada um com uma condição ereditaria(por exemplo so pode pegar um se ja tiver pego o outro).
Crono Cros:Nunca joguei,mas ja vi que ele tb póssui sistema de multiplayer,pdendo escolher varios personagens,cada um com seu elemento,e sua personalidade propria.

Outra dica que vem com o sistema de multiplayer que é incrivelmente indispensavel é um NPC proprio para tirar e colocar personagens na party,assin evoluindo os personagens que quiser primeiro e depois os que você bem entender.

Sistema de refinamento de armas tb é muito bom,não sei se existem mais deicha o personagem mais forte,em sua arma e ao ponto de evolução alem de fortificar sua arma tb podemos trocar o nome da mesma

O personagem Principal ter um castelo,casa,ou esconderijo onde possamos melhora-lo visualmente,aprimora-lo,etc...Isso fas com que o jogo fique mais interesante impondo regras para poder ter certa coisa o jogador podera correr atras daquilo se o interesar e podera gostar mais do jogo,exemplo:
Suikoden II:o nosso personagem é obrigado a matar uma especie de dracula,quando acaba essa misão ele esta sem o forte dos mercenarios e sem a cidade que os protegia das força reais,assin ele resolve pegar aquele castelo para ele,e ao ponto que vamos pegando mais personagens vai também aumentando o castlelo e suas funcionalidades,e certos pernogens precisam daquele castelo naquele nivel para entrar para a equipe.

Ter musicas legais e ideias para cada ocasião deicha o jogo mais divertido,e o jogador pode entrar no clima do momento e se sentir no lugar do heroi,pois é isso que muitos procuram nos melhores Rpgs
vou estar deichando para vcs uma pasta BGM que eu fis contendo bastante musicas de varios jogos,e estarei dando atualisaçoes nela,mais quando acontecer avisarei

(no final do post)
Vamos reaver o que eu sei sobre essas mids:
Brave Fencer Musashi=10 midis
Breath of Fire 3=15 midis
Breath of Fire 4=7 midis
Castlevania - Symphony of the Night=19 midis
Chrono Cross=9 midis
Dark Cloud=4 midis
Dark Cloud 2=7 midis
Final Fantasy 11=6 midis
Final fantasy 12=3 midis
Final Fantasy 7=85 midis(o.O)
Final Fantasy 8=76 midis(o.O)
Final Fantasy 9=97 midis(Meu deus)
Final Fantasy Tactics=42 midis
Final Fantasy X=119 midis(sem comentarios Mad)
Final Fantasy X-2=10 midis
Grandia PS-version=19 midis
Kingdom Hearts=24 midis
Legend of Dragoon=27 midis
Legend of Legaia=14 midis
Legend of Mana=41 midis
Megaman 8(parece ser X8^^)=14 midis
Megaman X4=8 midis
MegaMan X5=5 midis
Metal Gear Solid=5 midis
Parasite Eve=20 midis
Star Ocean the second story=40 midis
Suikoden=15 midis
Suikoden 2=16 midis
Wild Arms=22 midis
Xenogears=36 midis
e um mocado mais

3-Enceramento
O jogo deve ser encerrado de um modo especial,se for ter uma continuação,de um misterio ou algo quer indusa o jogador a querer jogar o segundo volume de seu jogo,exemplo:

Suikoden I:quando você zera suikoden 1 vc pode salvar o jogo,e ele não lhe servirá para nada nele,mas no inicio do suikoden 2 tem um sistema de load que reconhece aquele save,e se vc tiver ele zerado,podera ultilisar o personagen principal no jogo(mais a frente sme interferir na historia real do jogo)assin acrescentando mais historia e mais misterio,pois todos pensavam que ele avera morrido...

Chrono Cross e Chrono Trigger:Sistema de reload de data,acrescentando mais ultilidades a cada ves que você joga o jogo,ou abrindo novas dificuldades como no Megaman:].

4-Creditos
Eu por faser,refaser,e tentar organisar ele por pedido ^^
Suikoden por me inspirar(hehe um jogo inspirando é foda)
e a King Rpg por estar no ar e dando oportunidade a todos de aprender algo de intreterimento

Extra:Mais de 1000 Midis
Link:
4shared.com/file/41572237/8dee101d/By_Kairyu-Midis.html

Última edição por Kairyu Horochima em Dom 30 Mar - 9:54:07, editado 4 vez(es)
Ver perfil do usuário
Admin Broderman
Rei
Rei

Número de Mensagens : 168

Estatísticas
Alertas Alertas:
0/5  (0/5)
Pontos Pontos: 0
Minhas Moedas! Minhas Moedas!: 99999

MensagemAssunto: Re: [Tutorial]Seu jogo Mais divertido ao olho de um jogador   Sab 22 Mar - 13:00:49

Muito bom! Parabéns e que ótimo trabalho fez!
Ver perfil do usuário http://kingrpg.forumsrpg.net
Kairyu Horochima
Explorador
Explorador

Número de Mensagens : 35

Estatísticas
Alertas Alertas:
0/5  (0/5)
Pontos Pontos: 15
Minhas Moedas! Minhas Moedas!: 5

MensagemAssunto: Re: [Tutorial]Seu jogo Mais divertido ao olho de um jogador   Sab 22 Mar - 13:04:03

Admin Broderman escreveu:
Muito bom! Parabéns e que ótimo trabalho fez!
Hehe Vlw deu trabalho mais vale a pena eceber elogios
ainda mais do moderador^^
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Tutorial]Seu jogo Mais divertido ao olho de um jogador   

[Tutorial]Seu jogo Mais divertido ao olho de um jogador
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial]-Primeiro jogo com GML (Aula 01)
» como fazer um jogo mais ou menos no estilo do toribash
» Como deixar um jogo mais rápido?
» [Resolvido]ajuda urgente! Jogod do Game Maker demorando carregar no Win7
» Tutorial - Como fazer um jogo multiplayer online - Parte I

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
King RPG :: RPG Maker VX :: Tutoriais-
Ir para: